Atualmente tenho 7 anos de experiencia no ramo de tecnologia, já atuei como Analista de
redes Pleno na empresa BackupTI que possui grandes clientes, como Pecorino, The Black
Beef, alfaiataria Camargo, Playstation Brasil, HP, Logitech entre outras.
Realizava serviços de infla, suporte e monitoramento dos
servidores locais (Que eram em Samba). Entrando a pandemia me desliguei dessa empresa,
pois eu era PJ e os cliente foram cortando contrato... Logo em seguida entrei na WebJump
como Analista de suporte Magento, lá eu era responsável por cadastrar novas franquias,
configurar e personalizar formulários de acordo com a regra de negócio, atendimentos de
chamados dos franqueados via Zendesk. Análise de conteúdo da plataforma Chopp Brahma
Express da AmBev, como inclusão de banners promocionais, inclusão de imagens e
descrição dos produtos. Criação de manuais e procedimentos visando as boas práticas da
ITIL, sem contar que o time rodava em volta da metodologia agil Scrum. Com algumas
crises que ocorreram na empresa a Ambev decidiu cancelar o contrato, com isso fui
dispensado e entrei na Locaweb como Analista de suporte N2 Multi Skill, atuando com o
suporte a Host e E-mail através de telefone, chat e protocolos(chamados), monitorar fila de
protocolo com base em suas resoluções. Suporte a hospedagem de sites nas plataformas
Linux e Windows, suporte a banco de dados (MySQL, PostgreSQL, SQL Server), suporte à
criação e configuração de e-mails (E-mail locamail, Exchange 2010 e 2013, Gsuite),
configurações em Outlook (2007, 2010, 2013, 2016 e 365), Apple Mail e Thunderbird,
Suporte a Registro de domínio e auxílio na configuração, apontamento e alteração de zona
de DNS. Com 5 meses de empresa recebi uma proposta do Grupo UOL como Analista de
suporte JR. Resumindo um pouco, trabalhei Registro e acompanhamento e escalonamento
de chamados utilizando a ferramenta HP Service Manager (RFCs/RDMs, Incidentes e
Requisições de Serviços), Instalações/Formatações de S.O Linux, Windows e Mac OS.
Resolução de incidentes e requisições via acesso remoto utilizando ferramentas como
SCCM, RDP, remote assistance, logmein, anydesk e demais ferramentas Microsoft.
Configurações de interfaces/Troubleshootings de rede em Switches CISCO (configuração
do protocolo 802.1x, alteração de VLANs de acesso e voz). Troubleshooting avançado para
solução de problemas em Hardware e softwares. Atendimento a colaboradores VIPs como
CEO, CCO, Diretores, gerentes gerais, gerentes e coordenadores de diversos setores.
Mediação de tratativas com demais áreas técnicas da empresa (SEC, Redes, Call center
etc.). Esse é um resumo da minha carreira na área de tecnologia tenho vasto conhecimento
em kernel linux e creio que tenho muito o que aprender e agregar.